PARTICULARIDADES DO REIKI
A energia Reiki é apolar, podendo assumir a polaridade que o receptor precisa. Além disso, ela é de alta freqüência, sendo que, literalmente, destrói os bloqueios energéticos que impedem a livre circulação de energia no corpo (geralmente a causa das doenças). Além disso, ela não provém do terapeuta, sendo que este não fica exaurido mesmo após várias seções de cura. Por incrível que pareça, o reikiano também é beneficiado pela energia quando trata outras pessoas, pois a Reiki passa por ele para chegar ao paciente. Isso é conseguido apenas se a técnica for usada corretamente: não tentando controlar o processo de cura, deixando apenas a energia fluir e fazer o que for possível.
Casos de reações adversas são raros, pois a Reiki não causa mal. O que pode acontecer é uma fase de adaptação ao novo estado, onde o organismo estará se reequilibrando, se reorganizando energeticamente em virtude da remoção dos bloqueios, mas isso geralmente dura pouco. Outras pessoas inibem a cura quando mantém padrões de vida desequilibrados, mesmo com a nova “visão” proporcionada pela energia Reiki.
A Reiki não faz e nem fará parte de alguma religião. Qualquer pessoa, independente de credo pode praticá-la sem qualquer restrição.
Crianças e idosos podem ser excelentes curadores com essa técnica, pois ela depende mais do amor incondicional que oferece o terapeuta do que conhecimentos teóricos acumulados por ele.

