A aura humana

Tudo o que existe e se manifesta no plano físico, desde uma pedra, uma planta até os animais e o homem, possui também uma manifestação de energia mais sutil que pode ser chamada de campo energético.

a aura humana

Os cientistas utilizam a freqüência da velocidade da luz como uma referência para designar o que é matéria física de energias mais sutis. Todas as manifestações físicas que podem ser percebidas com os cinco sentidos vibram numa freqüência abaixo da freqüência da velocidade da luz. Porém, o que podemos chamar de campo energético ou de aura são manifestações da energia que vibram numa freqüência acima da velocidade da luz e que não podem ser percebidas com os cinco sentidos. A aura é um campo de energia que circunda o corpo, protegendo-o como envoltório de luz. Este envoltório pode ir de poucos metros até alguns quilômetros em seres iluminados como Jesus e Buda. Além da extensão, a cor é determinante para se conhecer o estado emocional e de saúde de uma pessoa.
Quando ficamos doentes a aura se retrai e a sua cor adquire tonalidades escuras, vibrando em frequências mais baixas, o que tende a agravar ainda mais nosso estado.
Da mesma forma que age nos chacras, a energia Reiki age na aura, restaurando, limpando fortalecendo e protegendo.

Hoje em dia já é possível visualizar o estado da aura através de um processo chamado Fotografia Kirlian. Atente para o fato de que uma fotografia Kirlian não é foto da aura, e sim o registro fotográfico de um fenômeno elétrico influenciado por ela e registrado em um filme comum. Através desta fotografia pode-se analisar o estado geral do paciente nos mais diversos níveis, e até diagnosticar doenças com vários meses de antecedência, pois os corpos energéticos precedem o físico. Isto permite adiantar o tratamento, evitando muitas vezes o aparecimento da enfermidade.

A aura divide-se em sub-camadas, e que cada uma destas está relacionada a uma a uma função específica. Elas se interpenetram e cercam umas às outras de forma
sucessiva. Cada uma se compõem de substâncias mais finas e de vibrações mais altas à medida que se afasta do corpo físico. Também chamamos essas subdivisões da aura humana em corpos

Um comentário em “A aura humana

Deixe um comentário