O Reiki é uma grande força para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo, uma oportunidade para crescer e transformar-se.

Ao longo desses 20 anos em que entrei em contato com o Reiki pude observar e vivenciar os diversos efeitos positivos que essa maravilhosa técnica, simples e eficaz proporciona.
Uma verdadeira harmonização, equilíbrio, reposição energética e trás um contato maior consigo mesmo, além de todos os benefícios físicos, presenciamos muitas vezes verdadeiros milagres, e tudo isso é um conjunto de muitas variáveis, onde todos nós somos seres integrais, corpo, mente e espírito, o Reiki atua reequilibrando esses três sistemas levando harmonia entre eles.
Esse conjunto de atuação gera um método de redução de estresse, e com isso ativa toda a potencialidade que o corpo humano possui de se reequilibrar, e ainda sim, é um sistema próprio para despertar o poder que habita em cada um de nós, um sistema revolucionário que se adaptou muito bem ao ocidente devido a sua eficiência e simplicidade.
O Reiki é uma grande força deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo, um grande presente, uma oportunidade para crescer e transformar-se.
Várias personalidades pelo mundo já utilizam do Reiki em suas vidas como caminho de autocura, autoconhecimento e como uma maneira de ajudar ao próximo.
Na nova visão holística, energia é absolutamente tudo. Hoje já foram identificados muitos tipos de energia: a energia solar, radioativa, indutiva, elétrica, atômica, térmica, luminosa, plásmica, cósmica, vital e outras.
Também foi descoberto que toda ou qualquer energia é manipulável, ou seja, você pode direcioná-la e transformá-la. Uma fonte de energia luminosa pode ser canalizada por um cristal e se transformar num lazer com aptidões e características diferentes da primeira. O nosso interesse se restringe ao estudo de dois tipos de energia: a vital (ki) e a cósmica (rei). A primeira é a energia responsável pela manutenção da vida, sendo ela animal, vegetal, mineral ou telúrica. E a segunda é o que muitos chamam de energia onírica, espacial, Cósmica ou Chi do Céu (para os chineses). A energia vital na sua camada mais densa pode ser vista através das fotos Kirlian ou através de uma filmadora com sensor áurico de baixa captação vibracional. O grau vibracional humano varia de 6 à 7 hertz.
Quando alguma desarmonia ocorre nos campos energéticos uma intervenção interna – autocura, ou externa, terapia de uma energia (agulhas, calor, bioenergética, Feng Shui, homeopatia, floral, etc) equilibradora ou de grau vibracional sutil (Reiki, Chi Kung, cura pânica ou outras técnicas energéticas) poderá harmonizá-la novamente e com esta interferência é que se dá a cura. Esta energia cósmica de alta vibração tem suas características próprias e somente pode ser sentida ou percebia, mas não vista pelos olhos humanos.
