A sintonização do Reiki, em qualquer nível, harmoniza nossos veículos da consciência, amplificando a freqüência vibratória que acelera os processos depurativos das energias negativas.

Recomenda-se, que depois de cada sintonização em cada um dos três níveis, o estudante perceba o processo de purificação psíquica, pois a freqüência vibratória liberada do corpo físico e etérico pode causar um certo desconforto, à medida que ocorre a liberação /depuração / desbloqueio. Este processo pode levar cerca de vinte e um dias, como ensinavam a tempos atrás, 3 dias para cada chakra, mas observamos com o tempo que não existe uma frequência exata de dias, variando muito de pessoa para pessoa.
A sintonização do Reiki, em qualquer nível, harmoniza nossos veículos da consciência, amplificando a freqüência vibratória que acelera os processos depurativos das energias negativas, transformando-as em energias amorosas, que passam a tonificar nossos sistemas orgânicos.
As mudanças vibracionais são rápidas, mas o ajuste leva de três a sete dias, para que esta energia se mova por entre cada um dos sete chakras principais, mesmo sabendo-se que a concentração/abertura ocorra principalmente entre o cardíaco e o coronário, os chakras inferiores se ajustam de forma simultânea.
Nos vinte e um dias posteriores a sintonização, recomenda-se a auto-aplicação do Reiki para facilitar a circulação energética.
Alguns dos sintomas que podem ocorrer durante os vinte e um dias de purificação incluem sonhos, sensações estranhas, mudanças emocionais, mudanças físicas, desintoxicação, mudança de hábitos, desarranjos intestinais, gástricos, urinários, deixar de fumar, de beber, etc.
Isso ajuda a pessoa a passar a operar a partir de uma perspectiva de vida mais ampla e equilibrada.
