Quando não aplicar Reiki ?

Existem poucas exceções, nunca aplique Reiki em pessoas anestesiadas durante uma cirurgia, o processo anestésico é um coma induzido e o Reiki poderá acordá-la, complicando para a equipe médica.

reiki

 

A aceitação, consentimento e desejo de se receber Reiki são um exercício do livre arbítrio e produzem resultados benéficos para nossa evolução espiritual. Cada pessoa tem direito a suas escolhas, mesmo tendo consciência de que o Reiki jamais fará mal algum, cada pessoa deve escolher o ritmo de seu crescimento, sua evolução e, as ferramentas que irão auxiliar em sua jornada. Interferir no livre-arbítrio de alguém, é antiético, é como é uma violência ao caminho evolutivo que estas pessoas estão seguindo.

Nos casos em que não é possível solicitar o consentimento do receptor (como um paciente em coma), contate seu Eu Superior, e peça licença ao mesmo para que a energia Reiki chegue até ela.

Em caso de fraturas, somente aplique o Reiki sobre a região em caráter emergencial, para reduzir a dor. Um tratamento prolongado poderá ser feito somente após o osso estar devidamente alinhado e a região imobilizada por um médico ortopedista (o Reiki penetra sem problemas pelo gesso). Se você não agir assim, poderá promover uma calcificação do osso fora do lugar, dificultando a correção posterior. Após o osso estar em posição correta, aplicações diárias de Reiki aceleram a cura numa velocidade três vezes maior.

No caso de um acidente no qual haja a amputação de um dedo, por exemplo, aplicar o Reiki poderá colocar a região num processo de cicatrização rápida, o que dificultaria o implante do membro amputado.
Não insista para que qualquer um receba o Reiki, cabe a cada um o desejo de melhorar, uma vontade profunda de melhorar faz parte da cura, forçar uma pessoa a receber o Reiki como já dissemos é antiético, não devemos violar o livre arbítrio de ninguém.

Enviar Reiki a um doente terminal irá contribuir para que sua passagem se dê de forma suave e harmoniosa, poderá também, possibilitar que ela resolva algo que esteja prendendo-a aqui.

Em pessoas em coma, use o bom senso, pergunte aos parentes, transmita o Reiki com a intenção de que seja aceito somente se não houver recusa e na certeza que haja boa vontade, e lembrar sempre de solicitar ao Eu Superior da pessoa. O Reiki sempre está ligado a uma intenção de amor e sabedoria.

Se você estiver com uma área infeccionada ou um ferimento aberto na mão, use luvas esterilizadas ou não aplique Reiki enquanto não estiver recuperado. Da mesma forma, para reduzir o risco de infecções, jamais coloque as mãos diretamente sobre um corte ou ferimento aberto, coloque a mão próxima ao local e o Reiki fluirá naturalmente.

Lembre-se sempre de antes de transmitir o Reiki realizar sua harmonização através da auto-aplicação.

Deixe um comentário