O que são os símbolos do Reiki ?

Os símbolos foram preservados durante milênios, inacessíveis ao homem ocidental.

 

reiki-presente

 

Quando eu aprendi o Reiki, no início do ano 2000 os símbolos eram cuidados para que não caíssem na popularização, após praticarmos desenhando eles a lápis no papel, esse papel era queimado para que outras pessoas não iniciadas no Reiki não tomassem conhecimento deles, hoje em dia encontramos os símbolos facilmente na internet e até estampados em camisetas.

O Sensei Mikao Usui, durante a sua busca dos processos de cura, pesquisando em antigas bibliotecas da sabedoria milenar oriental incluindo antigas bibliotecas budistas tibetanas encontrou os símbolos do Reiki, que haviam sido escritos a milhares de anos antes e de posso desses símbolos, após a meditação no monte Kurayama, ele redescobriu a maneira como ativá-los.

Os símbolos foram preservados durante milênios, inacessíveis ao homem ocidental. Estavam disponíveis e restritos à vida monástica, a grupos religiosos, a pessoas que estavam praticamente isoladas da sociedade e desimpedidas de funções materiais  para a sobrevivência.

Os símbolos trazem a essência do Reiki, são sagrados e devendo assim serem tratados com o devido respeito. São compostos da união de mantras (sons) e Yantras (desenhos), podem ser considerados como botões ou interruptores que, quando acionados, acarretam automaticamente resultados específicos. Os símbolos são uma porta, um acesso para diferentes níveis de energia de cura.

Os símbolos são veículos de comunicação consciente entre o homem e o Poder Superior. Eles representam uma forma pensamento cristalizada durante milhares de anos, adquirindo consciência própria. Os símbolos que conectam a energia Reiki, conectam se com a inteligência cósmica superior.

O mundo é regido por símbolos, letras, números, etc, todos trazem um arquétipo que foi sendo gerado durante muito tempo. Os símbolos do Reiki são “chaves” ou “ferramentas” vibracionais, que abrem as portas dos níveis superiores de consciência e energia, para captação, interseção e reequilíbrio das energias. São fortes recursos para a cura, permitindo a condução e a ampliação da energia que passa a poder ser transmitida fora do tempo e do espaço desta dimensão, limpam energeticamente as pessoas, lugares e objetos, levando a importantes aberturas nos processos inconscientes e a um maior vislumbre de nossas capacidades físicas extrasensoriais.

Deixe um comentário