Como os florais de Saint Germain podem te ajudar.

Os florais são extratos de flores que atuam nos corpos sutis, na nossa energia, atuando de dentro para fora no nosso ser, indo além da matéria, agindo na própria alma.

benefícios florais (2)

 

As propriedades curativas das plantas foram empregadas por diversas culturas pela história da Humanidade desde longos tempos. Porém, a terapia floral, como conhecemos hoje em dia, surgiu através dos estudos do médico bacteriologista e patologista Inglês, Edward Bach, entre 1920 e 1930.hoje em dia a Organização Mundial da Saúde (OMS)  já reconhece os efeitos benéficos na saúde causados pelos florais.

Os florais são extratos de flores que atuam nos corpos sutis, na nossa energia, atuando de dentro para fora no nosso ser, indo além da matéria, agindo na própria alma.

Outros sistemas florais foram surgindo ao longo do tempo.

Os florais de Saint Germain surgiram no Brasil por volta da década de 1990, sintonizados e desenvolvidos por Neide Margonari, arquiteta e artista plástica.

Neide seguiu os preceitos do Dr. Bach na preparação das essências e prosseguiu seguindo seu dom de sintonizar as flores.

O cuidado começa com a procura das flores selvagens que são colhidas na natureza. Estas flores são a base para a preparação das matrizes florais, empregando o método solar na fervura. Durante o delicado processo de preparação dos frascos, segue-se a manufatura artesanal, evitando interferências elétricas que podem danificar e inutilizar as matrizes.

As sintonizações ocorrem sempre de modo imprevisível quando situações especiais são criadas para ela poder chegar até a flor a ser sintonizada. Não é o sintonizador que escolhe a flor, é a flor que cria um campo magnético promovendo essa conexão.

As diferenças entre os florais de Bach e os florais de Saint Germain são que nos florais de Bach leva-se em consideração o temperamento do cliente e nos florais de Saint Germain leva-se em conta a biografia de vida e a causa emocional que desencadeou os processos negativos e problemas da pessoa, e também os florais de Saint Germain são feitos exclusivamente com flores da flora brasileira, principalmente da mata atlântica, que cria uma conexão maior com nós brasileiros.

Os benefícios dos florais de Saint Germain.

Os florais de Saint Germain atuam como agentes equilibradores, capazes de harmonizar as energias e estabilizar as emoções de pessoas que sofrem com desajustes emocionais e espirituais.

As essências florais de Saint Germain são medicações naturais e podem ser conciliadas com outros medicamentos, como por exemplo, de pessoas com HIV, doença que abala muito o emocional do portador. Além disso, os florais de Saint Germain não apresentam nenhum tipo de contraindicação, podendo ser aplicados em humanos, animais e até mesmo plantas, sempre com a mesma finalidade: equilibrar as energias.

Os florais de Saint Germain recuperam as energias e emoções positivas das pessoas, ajudando a romper com sensações e sentimentos negativos como medo, ansiedade, mágoa, estresse ou raiva.

Portanto, a utilização dos florais de Saint Germain pode ser feita a qualquer momento e em qualquer pessoa que apresentar um destes quadros emocionais negativos, sem restrições de idade. A aplicação deve ser feita até quatro vezes ao dia, por via oral, nas têmporas, nos punhos ou na água ou suco que o paciente costuma beber.

Para saber o tipo de essência floral mais indicado para cada situação, o ideal é sempre se consultar com um especialista no assunto, para que ele possa fazer uma análise completa e detectar com precisão o problema de cada paciente e possa receitar as essências adequadas para a cura mais rápida e eficaz.

Diversos estudos e monografias já foram realizados envolvendo o uso das essências florais, ressaltando os efeitos benéficos no auxílio do tratamento de dores (“Terapia Floral: um Método Holístico no Tratamento das Dores” – Marlene V. Simões, médica, 1997), estresse (“A Atuação das Essências Florais no Tratamento do Estresse” – Elisabete F. A. Aranha, terapeuta floral, 1997), rinites alérgicas (“O Uso do Fitofloral de Minas – Ventilian – na Rinite Alérgica” – Maria Cristina L. Souza, terapeuta floral, 1997), medos (“As Essências Florais de Bach como um Recurso Auxiliar no Tratamento do Medo Odontológico” – Wilma Arruda Marcondes, odontóloga, 1997), odontologia (“Rescue Remedy Aplicado na Terapêutica Odontológica” – Aino K. Rueger, cirurgiã-dentista, 1997), dificuldades de aprendizagem (“A Terapia Floral como Facilitadora no Processo de Aprendizagem” – Márcia di Giovanni, pedagoga, 1997), veterinária (“As Essências Florais como Suporte Terapêutico – Gastrites em Equinos” – Bárbara Goloubeff, médica veterinária, 2000) etc.

Deixe um comentário