Uma experiência de cura – Agni Terapias

Quando se trabalha, pratica, o reiki ou diversas outras modalidades, sistemas de cura através das energias, presenciamos diversos acontecimentos inusitados, e isso é incrível, muitas coisas não podemos explicar, muitas vezes nem a ciência consegue explicar.

 

experiência de cura

 

Esse pequeno relato é do autor Richard Gordon, no livro – O Toque quântico – Quantum Touch – O poder de curar.

Um episódio no consultório

“A minha mãe está com uma dor muito grande… ela pode se sentar aqui, por favor?”

Perguntou uma mulher que parecia estar na casa dos sessenta. O meu amigo e eu,  que estávamos a folhear um livro, saímos logo do banco do escritório, onde estávamos e convidou as mulheres a ocupar os nossos lugares. A mulher, que era muito velha e estava inclinada sobre si própria, com uma respiração muito difícil e dolorosa, aproximou-se muito humildemente e sentou-se. Eu perguntei à filha qual era o problema da sua mãe e em que é que ela poderia precisar de ajuda. Ela contou-me que a mãe estava com uma extrema dor nas costas.

Durante cerca de trinta segundos, tive um debate dentro de mim para saber se devia ou não deixar-me envolver nesta questão, mas o “curador” que existe em mim, como em todos, levou a melhor. Expliquei à filha que, na minha profissão, uso uma forma de curar com as mãos e devia tocar levemente na área onde sentia a dor.

Ela perguntou à mãe se aceitaria que eu fizesse isso. Falou com a mãe em francês, e disse que a senhora mais velha aceitava e até achava que seria ótimo. Na minha maneira típica de trabalhar, eu faço o meu trabalho em qualquer lugar em que esteja, como, por exemplo, no meu escritório.

Tem-me acontecido muitas vezes dar sessões de cura em concertos, palestras, filmes, campos de golfe, seminários, supermercados, ou onde quer que aconteça estar. Chamo a isso a minha “Sala de sessões”. Pedi então à mãe da senhora para apontar o local onde sentia a dor. Risos…, e um momento depois, eu estava de joelhos com minhas mãos no local que a senhora me indicou como doloroso. Ela estava a respirar de um modo muito ofegante e seu rosto estava contorcido pela dor, quando comecei a “aplicar a Energia” através das minhas mãos. Perto de cinco minutos depois, o rosto da mulher mais velha parecia pacificado. Virou-se para mim e disse simplesmente: “Obrigado, eu estou melhor agora.”

As duas mulheres levantaram-se, sorriram para mim, e saíram do meu escritório sem mais uma palavra. Imediatamente, sentei-me no banco e peguei de novo no livro, pronto para recomeçar onde tínhamos ficado. Para minha surpresa, o meu amigo estava visivelmente muito abalado pela experiência. Apesar de eu e ele termos já uma amizade normal, desde há um grande número de anos, ele tinha escapado ao meu encontro inexorável com o cepticismo das pessoas: “Como é que pode pegar simplesmente num livro, depois de uma experiência como essa?”, perguntou ele. Expliquei que as curas são uma espécie de experiência quotidiana. Embora estas experiências tivessem sido chocantes para mim, quando comecei a fazer Quantum – Touch, ao longo dos anos eu já me tinha acostumado a eles e até tinha aprendido a esperar estes resultados!

Deixe um comentário