A nossa anatomia energética

Escritos antigos falam de 88.000 Chacras, o que vale dizer que todos os pontos do corpo são sensíveis energeticamente.

 

650

 

A palavra Chakra vem do sânscrito significa roda, disco, centro, plexo. Eles são percebidos por videntes como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo.

São centros energéticos existentes no corpo etérico de um ser vivo, esses centros transportam e manipulam correntes eletromagnéticas ou etéricas (energia vital Prana) que se manifestam por meio no plano etérico.
Sua função primordial é captar o REI – a energia universal e metaboliza-la, alimentar a nossa AURA, e emitir energia ao exterior.

São vistos no ocidente como pequenos cones, vórtices giratórios em movimento constante, que funcionam como veículos de conexão energética, ligando o corpo físico aos corpos superiores, captando e expulsando energia. Num ser humano comum, possuem um diâmetro de 5 a 10 cm. Possuem diversas funções e é através deles que perdemos energias quando em sofrimento físico ou emocional.

Também podem ser considerados veículos através dos quais a energia Reiki passa dos planos superiores para o físico.

Escritos antigos falam de 88.000 Chacras, o que vale dizer que todos os pontos do corpo são sensíveis energeticamente. Mas, para o uso no Reiki, abordaremos apenas os 7 principais localizados entre a base da coluna e o topo da cabeça, e que se ligam a nossa aura.

Desses sete Chacras, 2 tem apenas um acesso, o 1° e o 7° enquanto os outros são duplos, apresentando acessos anteriores e posteriores.

Quando esses Chacras estão funcionando perfeitamente, existe a perfeita saúde; a abertura de todos é a evolução ou iluminação.
O Reiki é uma técnica de abertura dos Chacras, ou seja, de iluminação. Seu tamanho, depende do desenvolvimento espiritual e das vibrações que emitimos, sendo grandes, vibrantes, brilhantes e translúcidos atingindo 20 cm de diâmetro nos espiritualmente desenvolvidos.

Nesses, os Chacras canalizam mais energia vital, por isso, facilitam o desenvolvimento das faculdades psíquicas. Nos mais materialistas, com vibrações mais primitivas, suas cores são mais opacas, escuras, sendo seu diâmetro mais reduzido.

Quando existe uma obstrução no livre circular da energia, ou num Chacra ocorrem dificuldades várias. Isso acontece, pois essas dificuldades tem sua origem nos corpos Áuricos, seguindo até tocarem o físico. Aí, se manifesta o desconforto e, conseqüentemente a doença física.

 

Se você quiser saber mais sobre os nossos sistemas energéticos e como eles influenciam na nossa saúde assista a vídeo aula abaixo:

 

 

 

 

Deixe um comentário