O método Reiki fortalece o nosso sistema imunológico.

Quando eu comecei a aplicar o reiki a 19 anos atrás, em diversos plantões em hospitais e alguns centros de cura que forneciam a aplicação do reiki gratuitamente, eu presenciava muitas situações incríveis, melhoras nos sintomas, na saúde das pessoas, as vezes sutis, as vezes profundas.

Reiki fortalece o nosso sistema imunológico.

 

O Reiki é um sistema natural de cura, criado no Japão pelo Sensei Mikao Usui e é muito utilizado no ocidente devido a sua simplicidade e eficácia. Reiki é a energia vital universal, é uma técnica que consiste na captação e transmissão dessa energia através das mãos.

Quando eu comecei a aplicar o Reiki a 19 anos atrás, em diversos plantões em hospitais e alguns centros de cura que forneciam a aplicação do reiki gratuitamente, eu presenciava muitas situações incríveis, melhoras nos sintomas, na saúde das pessoas, as vezes sutis, as vezes profundas.

E conversava com alguns céticos, que as vezes questionavam a comprovação do método através de experimentos científicos.

Na época eu ignorava esses argumentos, porque sempre achava mais importante estar atendendo alguém que necessitava do que estar fazendo pesquisas, porém, a pesquisa do respeitado psicobiólogo Ricardo Monezi, pesquisador da Unifesp, Universidade Federal de São Paulo, foi responsável por comprovar que o Reiki funciona como fortalecedor de nosso sistema imunológico e, consequentemente, auxilia muito no combate aos mais variados tipos de doenças.

E para comprovar que a cura do Reiki não decorre de fatores psicológicos, Ricardo Monezi utilizou camundongos com câncer em sua pesquisa. Ele os separou em grupos que recebiam a terapia em sessões diárias de 15 minutos e em grupos que não recebiam e, após alguns dias de tratamento, observou um incrível aumento nos * monócitos dos camundongos que receberam o Reiki.

  • Monócitos – Os monócitos têm a função principal de defenderem o organismo de corpos estranhos como bactérias ou vírus, mas também removem células mortas, senescentes ou alteradas do nosso corpo, removem partículas estranhas, e destroem células tumorais, entre outras funções.

Essa pesquisa foi um grande passo para que o método Reiki pudesse ser validado e adicionado como terapia integrativa nos hospitais.

As Terapias Complementares e Integrativas como o Reiki  já fazem parte da rotina de pacientes em alguns hospitais públicos e particulares no Brasil e pelo mundo.

O tratamento de Reiki é indicado para qualquer mal-estar ou doença, seja ela física ou emocional, com resultados profundamente eficazes. Pode também ser usado em animais e plantas, na água que bebemos ou em ambientes variados. Seja pela simples imposição das mãos ou pela utilização dos símbolos do Reiki, a energia é captada e pode ser canalizada presencialmente ou a distância com sucesso, não tendo limites de tempo nem espaço a partir do nível 2.

As sessões costumam durar mais ou menos uma hora, o paciente fica deitado o tempo todo em uma maca e não é necessário remover nenhuma peça de roupa, no máximo tirar óculos, celulares e chaves dos bolsos. O tratamento de Reiki mais recomendado consiste em, no mínimo, quatro sessões, número considerado ideal para que os efeitos do Reiki se implantem profundamente no organismo e no emocional da pessoa e comecem a produzir uma cura definitiva.

Deixe um comentário