No dia 12 de Janeiro foi o primeiro desses shows, um belíssimo tributo para a grande Elis Regina com a cantora Luciana Venâncio.

Para quem ainda não conhece esse maravilhoso lugar em SP, é um pedaço do Paraíso em plena selva de Pedra, localizado próximo á represa de Guarapirana, o Solo Sagrado da igreja messiânica do Brasil, foi construído com a intenção de ser um protótipo do paraíso na Terra.
Já existem outros locais como esse em outros países como no Japão, que foi o início da construção, que é a terra natal do idealizador desse projeto, o fundador da igreja Messiânica Mundial, que foi Mokiti Okada, conhecido como Meishu Sama.
No Brasil, o Solo Sagrado está comemorando 25 anos da sua inauguração e nesse ano de comemoração após os cultos mensais, que são realizados no 1° Domingo de cada mês serão realizados shows musicais.
No dia 12 de Janeiro foi o primeiro desses shows, um belíssimo tributo para a grande Elis Regina com a cantora Luciana Venâncio.
Tive a oportunidade de conhecer o trabalho da Luciana Venâncio, que tem um timbre parecido com a Elis Regina e que é uma excelente cantora, nos presenteou com uma belíssima apresentação dos clássicos da Elis.
“Segundo Meishu Sama O Belo, se expressa através da Natureza e da Arte.
A Beleza na Arte é a manifestação da sensibilidade do artista na expressão de seu sentimento de Bem através da harmonia das formas ou dos sons. O contato do homem com o Belo possibilita a elevação da sua espiritualidade e sensibilidade através da criação e da contemplação da Arte, na medida em que desperta seus sentimentos de Verdade e de Bem, aproximando-o da essência da vida, despertando a partícula divina que nele existe. Para ele, portanto, a presença do Belo na vida das pessoas desperta o Bem no espírito de quem a contempla porque é a manifestação do Bem do espírito de quem a criou. Este é o caminho para a construção do mundo ideal. E Meishu-Sama conclui: “Da expansão do belo individual nasceria o belo social” ( Alicerce da Arte, Prefácio, (não publicado).”
“A Verdade é o caminho, o Bem é a ação, o Belo é o sentimento. Desejo, ardentemente que todos os cultivem.” Meishu Sama.
“A Verdade e o Bem são coisas espirituais, mas o Belo eleva o espírito do homem através dos olhos”. Meishu Sama.

Para quem quiser assistir ao show completo acesse o link abaixo:
